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Planejamento e Gestão das  Compras Públicas

Com ênfase em especificação de material

Apresentação:

Este treinamento irá demonstrar a importância e real necessidade de se estabelecer um novo paradigma que oriente as compras públicas, cujo foco deve estar no cliente requisitante e na produtividade do órgão, objetivando assim, qualificar os profissionais ligados ao tema a partir de conhecimentos técnicos e legais, fundamentados em resultados e questões de eficiência.

O que você aprenderá:

visão moderna da atividade de compras na Administração Pública.

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Condições de compras: Informações de contratação x informações de fornecimento. Compras por dispensa e inexigibilidade: cuidados, soluções e legalidade

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A quem cabe definir a qualidade das especificações de materiais? Elaboração e atualização do Catálogo de materiais.

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Investimento

para uma inscrição:

R$ 1.490,00

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Carga Horária

16 horas

Ministrante

Renato Dias Fraga

Possui experiência de 35 anos na área de administração de materiais, tendo assumido diversos cargos, tais como a Chefia de Almoxarifado, Divisão de Material, Direção do Departamento de Materiais e Patrimônio e  Pró-Reitoria de Administração da UFES.

Valor por participante para inscrições de 4 ou 5 alunos.

O aluno receberá o link para acessar a sala de aula virtual, via e-mail, um dia útil anterior a data de início do treinamento

Investimento:

R$ 1.490,00

Valor por participante.

O aluno receberá o link para acessar a sala de aula virtual, via e-mail, um dia útil anterior a data de início do treinamento

R$ 1.340,00

Valor por participante para inscrições de 2 ou 3 alunos.

O aluno receberá o link para acessar a sala de aula virtual, via e-mail, um dia útil anterior a data de início do treinamento

R$ 1.260,00

ou

ou

Valores para mais participantes, envie uma mensagem para nosso whatsapp, clicando aqui!

 

Datas e Horários das turmas:

Turma 2:

Data: Em breve

Horário: 08h00 às 12h00

Vantagens:

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Credibilidade

30 anos do Instituto Esafi, auxiliando mais de 50 mil servidores públicos a tomar decisões de forma segura

Professores

Aprenda com quem tem experiência. Nossos Professores, assim como você, também são servidores públicos.

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Interação

Converse em tempo real com o Professor e colegas, trocando experiências e esclarecendo todas suas dúvidas.

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Via ZOOM

Utilizamos uma das plataformas mais seguras e que foi amplamente utilizada durante a Pandemia de 2020.

Formas de Pagamento:

O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto ou transferência bancária para as seguintes contas:
         
Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1
         
Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)
Para pessoas físicas, estão disponíveis as opções de pagamento via
Cartão de crédito e PicPay.

Dados da Esafi para emissão de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda
Av. Rio Branco, 1765, Salas 05 e 06 - Praia do Canto, Vitória, ES

CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7

"Estamos cadastrados no SICAF"

Ministrante:

RENATO DIAS FRAGA:

Pós-Graduado em Administração Estratégica pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em Gestão de Estoques pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Possui experiência de 35 anos na área de administração de materiais, tendo assumido diversos cargos, tais como a Chefia de Almoxarifado, Divisão de Material, Direção do Departamento de Materiais e Patrimônio e  Pró-Reitoria de Administração da UFES (adjunto), além de integrar diversas comissões técnicas e de licitações, tendo atuado ainda em trabalhos de consultoria em desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados e de gestão de materiais junto ao MEC, Universidades, Prefeituras e empresas privadas. 

Público-alvo:

Servidores públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de compras, licitações e planejamento de materiais, bem como, chefes, diretores e coordenadores responsáveis pela gestão de materiais das instituições públicas.

Conteúdo programático:

 

A VISÃO MODERNA DA ATIVIDADE DE COMPRAS

  • Conhecimentos e Tecnologias aplicadas as compras;

  • A qualidade das compras das empresas privadas.

 

COMPRAS NO SETOR PÚBLICO

  • Para quem compramos? Priorizando o cliente e não a burocracia;

  • Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;

  • Legislação: Possibilidades e impedimentos;

  • Fornecedores: parceiros ou inimigos?

  • Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

 

PLANEJAMENTO DE COMPRAS

  • PAC – Planejamento anual de contratações do governo federal;

  • A elaboração do PGC e suas implicações;

  • O Estudo Técnico Preliminar - ETP;

  • A qualidade do Termo de referência.

 

QUESTÕES RELEVANTES DE COMPRAS

  • A qualidade do pedido de compras;

  • Análise das rotinas e procedimentos;

  • A definição do preço de referência;

  • Condições de compras: informações de contratação x informações de  fornecimento;

  • Compras por dispensa e inexigibilidade: cuidados, soluções e legalidade;

  • Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

 

ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS

  • A quem cabe definir a qualidade das especificações?

  • Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade;

  • A importância de amostras e laudos;

  • Catálogo de materiais: elaboração e atualização.

PÓS-COMPRA

  • Atraso de entrega e cobrança a fornecedor;

  • A Prorrogação de prazo de entrega é legal?

  • Aplicação de penalidades a fornecedor;

  • Informações ao cliente/requisitante.